


Clube de Leitura
PERSPECTIVAS
FEMININAS
Um clube pensado para ampliar as perspectivas acerca do que, direta e indiretamente, influência o vestir feminino. Com uma seleção de livros que instigam reflexões e geram conversas que se refletem em uma melhor relação com a própria imagem e um vestir mais livre.
COMO FUNCIONA O CLUBE DO LIVRO
Um clube de leitura online, que acontece mensalmente na 3ª quarta-feira de cada mês, ás 19h30, através do Google Meet. Os encontros tem até 2h30min de duração, com dinâmicas com intuito de fazer as conversas fluírem, promovendo assim um espaço aberto e acolhedor para fala e escuta.
​
A intenção é que as reflexões levantadas pelas leituras sejam entrelaçadas as vivências individuais das participantes, de modo que a riqueza do clube está no partilhar de diferentes perspectivas. Ao mesmo tempo que ele nos ajuda a não nos sentirmos sós, ao percebermos que compartilhamos de questões com o corpo, a imagem e o vestir, advindas de uma sociedade que estigmatiza de várias formas o que é associado ao feminino.​
​
Existe ainda um grupo no Whatsapp, para envio do cronograma de leitura e como meio de troca de conteúdos extras que se relacionem as temáticas abordadas nos encontros.
LIVROS SELECIONADOS

1º MÓDULO
Livro: O peso do pássaro morto
Aline Bei
Encontros em Fev, Mar
Começaremos o ano com o aclamado romance de estreia da autora brasileira Aline Bei, que possui uma escrita singular e uma sensibilidade poética para transbordar em palavras as pequenezas e tragédias na vida de uma mulher dos 8 aos 52 anos

2º MÓDULO
Livro: O mito da beleza
Naomi Wolf
Encontros em , Abr, Mai, Jun e Jul
A autora expõe como a construção da relação feminina com a beleza e a busca pela juventude está intimamente ligada a formas de controle e opressão ao qual as mulheres são submetidas desde os primóridos da humanidade.

3º MÓDULO
Livro: Em busca de mim
Viola Davis
Encontros em Out
A história de vida de uma das mulheres mais inspiradores de seu tempo. Em busca de mim é uma conversa franca que Viola nos permite participar por saber o poder que sua narrativa contém.